Resenha: Onde está Segunda?

by - 23:09

Assisti ao filme "Onde está Segunda? (What Happened to Monday)" durante minhas férias (que já acabaram), mas a sugestão ainda é válida. O original Netflix tem uma história que te prende mesmo que à primeira vista você não tenha dado tanta bola como eu que sempre passava pelo banner no site e ignorava. Eu não botava muita fé, mas me supreendi. É o típico estilo de distopia com protagonista feminina que a gente já ama e que precisamos continuar valorizando.

No ano de 2043, o aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa. [fonte: Adoro Cinema]

A ideia do filme é muito boa. Penso que poderia ter sido ainda melhor aproveitada e explorada, mas ainda assim é interessante ver como se apresenta na tela. Senti vontade de ver como seria se cada irmã tivesse sua história contada com mais calma. As sete personagens tem estilos diferentes, gostos diferentes e acredito que o filme ficaria ainda melhor se tivesse mostrado cada uma de maneira individual menos apressadamente. Talvez se fosse uma série, se tivesse mais tempo para desenvolver cada personagem teria rolado melhor, mas a proposta do filme ainda é válida e fica legal mesmo assim.
Noomi Rapace está ótima nos papéis e consegue segurar bem a onda de interpretar sete irmãs gêmeas. Talvez você a reconheça de outros filmes como Close, A Garota com tatuagem de dragão e Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. O elenco também tem outros nomes de peso como Glenn Close (que eu gostaria que tivesse aparecido mais na história. A personagem dela era muito importante, precisava de um pouco mais de destaque).

As sequências de ação são muito elogiadas e não é para menos: cada perseguição, luta e correria nos deixam segurando o fôlego e torcendo avidamente pelas protagonistas. A gente fica naquela expectativa, pensando "vai, vai corre!" "eita!" "sai daí!" nesses momentos. hahaha Quem curte distopias, personagens femininas fortes e ação vai gostar. Confira o trailer abaixo:
Já assistiu Onde Está Segunda? Conta pra gente sua opinião aqui nos comentários!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!