Sex Education mostra visão moderna sobre sexualidade

Sex Education é uma das mais novas séries que estreou na Netflix nessa sexta-feira e mostra a partir de uma dramédia britânica, as relações dos jovens com a sexualidade, a partir dos relatos dos personagens. Ela conta a história de Otis (Asa Butterfield) que passa despercebido entre os estudantes do seu colégio, porém acaba se juntando com Maeve ( Emma Mackey) e criam uma clínica de terapia sexual para ajudar os alunos com os problemas que ocorrem frequentemente entre os adolescentes. Otis, Maeve e Eric (Ncuti Gatwa) constituem o ciclo principal da trama, que mostra um garoto com problemas de desenvolvimento sexual em decorrência do passado dos pais, uma garota que se mostra totalmente apática e um garoto homossexual que está na fase de aceitação consigo, respectivamente. Contudo, todas essas características bem definidas ficam fluidas, mostrando outros lados dos personagens.

A série é interessante principalmente se você também for um adolescente ou jovem, pois os problemas resolvidos por Otis com os seus pacientes e colegas da escola, utilizando de um método didático, são bastante comuns e podem ser entendidas a partir de uma ótica muito mais moderna sobre os quesitos de sexualidade, podendo valer até como um conselho para si mesmo. É interessante também observar como nossas atitudes refletem todo o nosso contexto, mostrando outras perspectivas do vilão e da mocinha e fazendo a gente refletir sobre as nossas próprias atitudes e como lidamos com os outros.
Apesar disso, Sex Education não se torna uma série tão relevante por seguir roteiros já pré-escritos pela Netflix, mostrando dramas adolescentes que envolvem sexualidade, escola e pais problemáticos, como vários outros que já estão no catálogo da plataforma. Porém, é uma série engraçada e que trás reflexões sobre questões pessoais, podendo facilmente entreter e fazer você rir.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!