Playlist: Músicas nomeadas com sentimentos

by - 10:39

7 músicas foram inspiradas por sentimentos específicos: amor, esperança, egoísmo, solidão, nervosismo, sem coração (frieza, indiferença) e sobre acreditar (fé) e estes às intitulam. De Lana Del Rey até Imagine Dragons, aqui vai uma playlist curiosa para analisar e curtir nas férias:

1. Love (Lana Del Rey)
De 2017, presente no álbum Lust for Life. Love é uma crítica sobre jovens que vivem na atualidade e desfrutam de prazeres, hábitos e vão a lugares que eram comuns ao passado. 'Cause I'm young and in love é uma passagem da música, talvez tratada com ironia por Lana, como os sentimentos e ações  se repetem e ela desabafa em cada refrão sobre isso. O clipe retrata a letra misturando um estilo antigo com a atualidade.
2. Hope (The Chainsmokers)
Em 14 de Dezembro de 2018, The Chainsmokers junto com Winona Oak lançou o clipe Hope para o álbum Sick Boy. A música trata sobre "não ser amor, apenas esperança", onde alguém vive dentro de um relacionamento abusivo e sente de forma solitária na esperança de também ser recíproco. 
3. Egoísmo (Olívia)
É um single da cantora Olívia, surgiu em 2018. Trata sobre o sentimento de egoísmo, é caracterizada por ter uma batida pop chiclete. O clipe apresenta uma suposta Olivia ainda criança, a própria cantora nos dias de hoje, uma mala e vários objetos diferentes tirados dela ao longo do clipe. É a música mais famosa da artista.
4. Alone (Marshmello)
O hit de 2016, presente no álbum Alone é sobre sentir-se sozinho. Com uma batida animada, no clipe Marshmello encena um garoto que sofre bullying no colégio até descobrirem seu talento diferente e contagiante. É um dos hits mais populares do artista.
5. Nervous (The Neighborhood)
Lançado em 2018, para o álbum Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing, "Nervous" em português, "Nervoso" é um desabafo de alguém sobre o sentimento de nervosismo que é causado dentro do relacionamento. Este é supostamente abusivo onde há uma pressão sentida de um dos lados, "Come on, baby, don't you hurt me anymore I'm not the same way that I was before" apresenta como isso dói e como as coisas mudaram.
6. Heartless (Kanye West)
Dentro do álbum 808s & Heartbreak é um hit de 2008 que ainda é muito ouvido por fãs de Kanye West. "Heartless" em português, "Sem coração" conta a história de um rapaz que "perdeu" seu coração para uma mulher que era muito fria no relacionamento e que no fim, este é findado por ela. A letra mostra muito sobre o sentimento de frieza, indiferença e mágoa que é sentido com  o acontecido.
7. Believer (Imagine Dragons)
Em português, Acreditar, Believer surgiu em 2017 dentro do álbum Evolve. Cheia de gás e presença musical, a música fala sobre dar a volta por cima e elevar a alma. Inicialmente sobre alguém que está perdido, sofrendo até que enfim tudo começa a florescer, não deixando de reconhecer que tudo aquilo veio da dor e que esta "destrói e constrói": Pain! You break me down and build me up, believer, believer.

You May Also Like

2 comentários

  1. Love da Lana eu amo tanto essa música <3
    Nervos do the Neighborhood é uma das minhas preferidas deles, é minha banda preferida, algumas músicas eu não conhecia, mas amei a playlist.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas preferidas de The Neighborhood também!!
    Que bom que gostou, fico feliz real <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!