5 motivos para assistir a série My Mad Fat Diary

Talvez, você caro leitor, já tenha ouvido falar dessa série, visto algum quote ou quem sabe se deparado com a trilha sonora, mas, se em todo o caso ainda não tenha visto nada relacionado a essa incrível série, nosso conselho é: assista!

My Mad Fat Diary vai contar a trágica história, porém, bem humorada, de uma adolescente chamada Rae. A garota possui N’s problemas com sua aparência (não aceitação). Rae acaba de sair de um hospital psiquiátrico onde passou quatro meses após tentar cometer suicídio, no entanto, ao retornar sua amizade com Chloe e conquistar os amigos de melhor amiga, a menina acaba mentindo e dizendo que estava retornando da França, onde supostamente teria passado esses quatro meses. O que a menina ainda não sabe é que Chloe e seus amigos podem ajuda-la muito em sua auto descoberta.

A série teve início em janeiro de 2013 e foi até julho de 2015. Toda sua história é contada através do ponto de vista de Rae, por se tratar de um diário. E por isso nós separamos cinco motivos para fazer os leitores “serianaticos” assistirem a esse clássico.

1) BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

My Mad Fat Diary é na verdade a versão cinematográfica dos livros: My Fat, Mad Teenage Diary e My Madder, Fatter Diary. Todos os dois livros na verdade contam as experiências, frustrações e problemas que a autora, Rae Earl, teve em sua adolescência até entrar na faculdade.

2) HUMOR A DOIDADO

Sim! Apesar de termos um pouco de drama durante o decorrer da história, é notório que Rae faz boa piadas com as coisas que acontecem (aconteciam) naquela época, deixando tudo mais divertido e tirando ótimas risadas daquele que assiste.

3) ANOS 90!

Motivo melhor do que esse não tem como, certo?! Somos levados à outra década, não tão distante assim dos anos 2000, mas a qual nos faz ter uma nostalgia. Músicas, roupas e lugares que são características dos anos 90, e como a série foi baseada nos livros nada melhor do que deixar o clima característico.

4) EMPODERAMENTO E AUTO DESCOBERTA

Durante as séries nós vemos Rae em suas consultas com o psicólogo que a ajuda e o vínculo que os dois criam após tanto tempo em tratamento. É notório o amadurecimento que Rae e sua amiga Chloe “sofrem” com suas experiências, suas atitudes. Vemos muitas cenas de emponderamento e auto descoberta por parte das meninas, mas sentimos na pele também junto com elas, as amizades destrutivas e as escolhas que ambas tomam (há momentos de sororidade, empatia).

5) ASSISTA!

Isso pode não ser um motivo, mas é aquele empurrãozinho de que precisa para tomar a atitude e assistir a essa série magnífica.

E então, já assistiu? Vai assistir? Ficou curioso com a indicação? Conta ai para a gente.

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi Marília,tudo bem?
    Eu amo tudo relacionado a anos 90,apesar de não ter muitas memórias dessa época. Já quero ver essa série.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que goste bastante e dê boas risadas!
      E se ama os anos 90 com toda certeza amará de paixão e com todo seu coração o desenrolar desse ícone!

      Até mais! O/

      Excluir
  2. EU AMO ESSA SÉRIE, AMO QUANDO ALGUÉM ASSISTE, AMO QUANDO RECOMENDAM!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAHHHHHHHHH! *O*
      In Love por você moça!

      Até mais! O/

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!