Cuide melhor de si mesma em passos simples

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Uma super lista com 10 tópicos sobre cuidados pessoais para leitorxs do Trash viverem melhor, afinal, nunca é tarde para começar uma rotina de bons hábitos. Que tal ir pegando logo o seu bloquinho e não perder nenhuma delas?! Seu corpo e sua mente agradecem! Inclusive, já rola colocar como meta pro ano que vem cuidar melhor de você mesma e melhorar seu bem estar.

PELE
💋 Pratique exercícios físicos, inclusive os faciais.
💋 Hidrate-se bem; com água e sucos naturais.
💋 Use e abuse do protetor solar e óculos de sol, o mormaço tb queima!
💋 Evite comer muito açúcar, ele prejudica a produção de colágeno e envelhece a pele.
💋 Frituras e comidas industrializadas, cigarro, álcool e outras drogas são inimigos da pele.
💋 Mantenha uma dieta que inclua alimentos antioxidantes.
💋 Não esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir, pode ser usada água micelar ou demaquilante.
💋 Se você tem +18  e for beber, escolha o vinho.
💋 Não economize na hora de comprar as melhores makes e cremes para pele. 
💋 Escolha chá à café e refrigerantes, principalmente se for chá verde.


CABELOS
💋 Você sabe qual o tipo do seu cabelo? É importante saber para escolher os tipos certos de produtos e a forma correta para cuidar deles.
💋 Máscaras de hidratação (já ouviu falar da que é feita com babosa?), nutrição e reconstrução são ótimas aliadas.
💋 Se suas pontas estão pedindo socorro o ideal é investir em um novo corte.
💋 Tenha a rotina de lavagem correta.
💋 Consultar o dermatologista caso haja queda excessiva.
💋 Ao lavar, massageie com delicadeza toda a raiz, de cima para baixo.
💋 Tenha o máximo de cuidado e delicadeza na hora de desembaraçar os fios molhados.
💋 Protetores térmicos se for usar a chapinha, secador ou babyliss.
💋 Leave-in com proteção solar e produtos como óleos, séruns, máscaras antes de dormir ou para ter dentro da bolsa trazem ótimos resultados!
💋 Cabelos quimicamente tratados merecem intervalos entre os tratamentos. Se você quer adentrar no universo do Low Poo tem um manual bem aqui.  

DENTES E LÁBIOS
💋 Nunca esqueça de escovar os dentes e a língua. Escovas com cerdas macias e de cabeça arredondada são as melhores, troque a sua a cada 3 meses.
💋 Procure o dentista regularmente, somente um profissional saberá se você está com problemas e atenderá suas necessidades odontológicas. Além de indicar bons hábitos e prevenir futuras doenças.
💋 Nunca aceite o batom/gloss de outra pessoa, carregue sempre o seu e fique atenta(o) a data de validade do produto.
💋 Procure um dermatologista se notar algum problema na superfície da boca.
💋 Hábitos alimentares saudáveis combatem o mau hálito, procurar um profissional em nutrição para uma boa rotina alimentar, além da higienização bucal resultará em um bom hálito.
💋 Não fume. O cigarro libera milhares de substâncias químicas prejudiciais ao organismo, os fumantes são mais propensos à terem halitose, formação de placas além dos problemas com os dentes e a gengiva. 

CÉREBRO
💋 Durma bem, entre seis a oito horas de sono no mínimo.“A privação do sono acelera a morte das células cerebrais, além de nos manter cansados e de mau humor durante o dia” segundo o neurologista do HCor – Hospital do Coração, Dr. José Renato Bauab.
💋 Faça caminhada. Uns dos benefícios de caminhar diariamente é que retarda o envelhecimento, reduz os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumenta a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia, fisiologista do esporte da Unifesp.
💋 Não consuma bebidas alcoólicas.
💋 Tome café da manhã, ele dá energia ao cérebro para as atividades vitais após o longo período de jejum submetido ao sono profundo durante a noite.
💋 Nada de estresse ou irritação, procure se manter equilibrada(o) sempre.
💋 Nunca durma cobrindo a cabeça para não haver o aumento da concentração de gás carbônico na respiração.
💋 Seja uma pessoa equilibrada na alimentação, horas de estudo, conheça o seu limite.
💋  Tire um tempo para fazer palavras-cruzadas ou ler um livro.
💋 Ovos, suco de romã, brócolis, tomates, sementes de linhaça, sardinha, sálvia, beterraba, chocolate amargo, chá de erva mate, sementes, abacates, salmão, nozes e oleogenosas, mirtilos, são alguns dos alimentos que são excelentes para o cérebro!  

OLHOS
💋 Vitamina A, E e ômega-3 são importantes para prevenção de doenças e problemas de visão, como síndrome do olho seco, glaucoma e degeneração macular.
💋 Exercícios como olhar para longe e fechar os olhos várias vezes ao dia são importantes para o relaxamento, prevenção de cansaços e dores de cabeça.
💋 Como já foi falado anteriormente, nada de usar maquiagem emprestada ou vencida, isso inclui máscara para cílios, sombras, iluminadores e afins. Assim como se deve ter o cuidado de analisar a validade dos produtos.
💋 Evitar o uso excessivo de máscara de cílios à prova d'água.
💋 Usar cremes para região dos olhos, assim como o óleo de rícino derivado da mamona ou um creme de pro-vitamina B5 para espalhar com cotonetes ajuda a nutrir e prevenir o ressecamento. 

Fontes: sorrisologia, portaldosorriso, minhavida, mundoboaforma, tuasaude, coisasdedivas, hannahkleit, coolsgirlswearmugler.

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1 comentários

  1. Ótimas dicas, já peguei meu caderninho pra anotar que eu ADORO ter essas diquinhas escritas em algum lugar pra eu ver sempre!

    Talo de Maçã ♥

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