Chanel irá abolir uso de peles exóticas de suas próximas coleções

Antes tarde do que nunca! A moda cada dia mais mostrando-se redimida por tantos erros já cometidos, caminhamos a passos lentos, é verdade, ainda assim é válido comemorar cada conquista alcançada em benefício de causas tão importantes.

A Chanel anunciou recentemente que banirá as peles exóticas como as de crocodilo, cobra, píton, arraia, tubarão e lagarto de suas criações nas futuras coleções. Muitas vezes peles como essas são adquiridas de forma ilegal fazendo com que esses animais entrem em extinção. A marca declarou que a dificuldade em encontrar peles exóticas que corresponde a seus padrões éticos foi o que motivou tal decisão.
Grupos de ativistas que defendem os animais comemoraram e esperam que outras marcas de grande nome sejam incentivadas a fazerem o mesmo. A ONG Peaple fo the Ethical Treament of Animal -PETA comentou sobre em sua conta no instagram: "Depois de décadas de pressão da PETA, a @ChanelOfficial proibiu peles exóticas de suas coleções. 2018 é o ano para designers saindo da idade da pedra".

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!