5 séries para maratonar nas férias

by - 16:50


As férias chegaram, você está sozinha(o) com a Netflix e não tem ideia do que assistir? Na lista abaixo você confere as melhores séries dos últimos tempos, sem spoilers. Prepare a pipoca, coloque seu melhor pijama e vamos lá!

1. A maldição da residência Hill
Lançada na Netflix em 12 de Outubro deste ano, é uma série de terror. Mike Flanagan é o criador e é baseada no livro de 1959, "A maldição da casa da colina". Feita nos EUA com 10 episódios, a história se passa em Outubro de 2018 e tem cortes temporais que retornam ao ano de 1992. Enquanto fazem a reforma em uma mansão, Olivia e Hugh junto com seus 5 filhos, que ainda são crianças, presenciam eventos paranormais. O primeiro episódio já é bem tenebroso, vale assistir. Sem falar que tem várias teorias sobre a morte e os próprios personagens que só se descobre após terminá-la.

2. As telefonistas
Série espanhola com direção e produção de Ramón Campos. Está disponível na Netflix desde 28 de Abril de 2017. Com 3 temporadas, a  série se passa em Madrid, nos anos 20 e narra sobre 4 mulheres que conseguem emprego na companhia telefônica. Lidia (Bianca Suarez), Carlota (Ana Fernandez), Marga (Nadia de Santiago) e Ángeles (Maggie Civantos) são as personagens principais.

3. Outlander
De Ronald D. Moore, série britânica baseada nos livros de Diana Gabaldon. 4 temporadas, foi lançada em 9 de Agosto de 2014 no canal Starz. Claire Randall é casada com Frank, os dois viajam à Escócia, e algo mágico acontece. As filmagens e figurinos são encantadores. Recebeu numerosas indicações como também venceu premiações importantes entre 2014 e 2016.

4. Black Mirror
O primeiro episódio foi lançado em 4 de Dezembro de 2011, criado por Charlie Brooker, Jesse Armstrong, Will Bridges. 4 temporadas com 98% de relevância pela Netflix. Quem ainda não assistiu ou não terminou, a hora é essa. Nenhum dos episódios são inter-relacionados a não ser por tratarem de tecnologia de ponta e seus perigosos efeitos.

5. Mad Men
Criado por Matthew Weiner, 7 temporadas, foi ao ar em 19 de Julho de 2007. Se passa na década de 60 em uma agência de publicidade localizada na Madison Avenue, Nova York. Trata da vida do executivo Don Draper (John Hamm) e, paralelamente, a da secretária Peggy Olson (Elizabeth Moss). Estes protagonizam como teria sido a realidade para homens e mulheres brancos que enfrentavam o ambiente urbano na época. Fidelidade histórica; enredo, figurino, cenário e excelentes atores assim como a sutileza das informações passadas aos telespectadores foram motivos para Mad Men ser premiada com 15 Emmys e 4 Globos de Ouro. Apesar de mostrar pontos negativos dos anos 60, onde mulheres e negros eram tratados de maneira desigual em relação à homens brancos e o consumo excessivo do álcool e cigarro, é interessante analisar a forma como tudo aconteceu; o sonho americano, as ilusões e avanços na área midiática.

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu já assisti Black mirror, é viciante <3 Eu pretendo assistir as outras, parecem incríveis.
    Beijos!
    https://o-hyeah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente viciante Rachel :D Obrigada pelo feedback, beijos!

      Excluir
  2. Nossa, confesso, queria assistir Outlander, mas tenho receio, pois se tiver um leve terrorzinho, mosntros x, eu choro kkkk Mas lendo o resuminho, me tranquilizou um pouco.

    E black mirror, meu sonho é conseguir maratonar, mas acho pesado. Só vai de 1 em 1, de vez em quando, porque eu repenso minha existência kkkkk

    Agora uma série que voltei a maratonar foi Era uma Vez, nossa, como amo! Espero um dia chegar ao fim da 7ª temporada haha

    Virei Planeta (antigo: Seja Frugal) ♥

    ResponderExcluir
  3. Hehe que bom que tranquilizou, o medo passa rapidinho depois de alguns episódios de A maldição da residência Hills <3
    Era uma vez é uma série muito bem produzida(figurino, atores, cenário) ótima sugestão Sarah!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!