O mundo sombrio de Sabrina: Referências e Curiosidades

by - 13:21

A série tão esperada, O mundo Sombrio de Sabrina, foi lançada há uma semana (26 de Out.) e já tem o que se falar sobre ela! Esta primeira temporada foi incrível e vale ficar atento aos mínimos detalhes!

1. Ligação com Riverdale
Greg Berlanti também é o produtor da série ícone Riverdale, e em muitos momentos se faz referência a ela. Greendale, cidade onde ocorre a trama, é mostrada na sinalização junto a Riverdale.

2. Atxr não-binário

Lachlan Watson interpreta a Susie, personagem não binária, feminista que luta abertamente na trama pela igualdade de gênero.

3. Papel de parede e pôster do Bowie

(Reprodução/Netflix)
Lisa Doper, a designer de produção da série arrasou na composição dos cenários. Em uma das cenas do segundo episódio podemos adentrar no quarto de Sabrina e já nos primeiros segundos vemos um pôster em preto e branco do David Bowie acendendo um cigarro, a fotografia foi tirada durante o set de The Man Who Fell to Earth lançado em 76, disponível a partir de $900, aqui. Outra curiosidade é o papel de parede, sendo o mesmo usado, na vida real, para o quarto da protagonista Kiernan quando era criança! Coincidência?!

4. Inspirações

O Bebê de Rosemary (1968), O Exorcista (1973), HQ The Chilling Adventures of Sabrina, Buffy, Caça Vampiros e A Nightmare on Elm Street são algumas das inspirações da série.

5. Onde foi gravada
O set da produção foi gravado em dois lugares; a parte externa da casa, por exemplo, em Vancouver e as demais cenas, gravadas nos estúdios em Langley, na Columbia Britânica, Canadá.

6. Em que ano se passa

A série é atemporal e faz referência a diferentes décadas. Os cenários dos anos 40, figurinos (por Angus Strathie) dos anos 60, do período Vitoriano e Idade Média (a idade das tias Zelda [Miranda Otto] e a Hilda [Lucy Davis], por exemplo, é de 300 anos). 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!