12 Signos de Valentina: não troque uma obsessão por outra

by - 20:42

12 signos de Valentina (2017) é um livro da autora Ray Tavares – conhecidíssima no mundo das fanfics -, que conta a história de Isadora, uma jovem estudante de jornalismo que namora a seis anos com o Lucas, um cara que até então se mostrava ser atencioso, gente boa e carinhoso, mas justamente na sua festa de aniversário ela descobre que ele a traía com sua amiga da faculdade. Isadora não superou facilmente e caiu numa fossa por meses se tornando obcecada pelo ex, até que sua prima a convenceu a ir numa balada. Quem diria que lá era o local onde ela descobriria o porquê do relacionamento não ter dado certo? Estava óbvio, ela era de áries e ele de peixes. A partir desse momento, Isadora passa a ficar vidrada por astrologia e busca justificar todas as atitudes humanas através dela, inclusive seu término, trocando uma obsessão por outra.

Acredito que a autora buscava justamente refletir sobre essa reação pós-término em que a maioria das pessoas preferem culpar terceiros, o universo ou até mesmo a astrologia, do que admitirem que tudo aquilo só está acontecendo por consequência de seus próprios atos. Óbvio que o Lucas é culpado pelo namoro ter acabado com traição, mas a verdade é que a relação já estava desgastada e eles não se gostavam tanto quanto antes, e não há nada de errado nisso, relacionamentos acabam, pessoas mudam e cada um deve seguir sua vida da maneira que julgar melhor. Isadora resolveu criar um blog e se aventurar romanticamente pelos 12 signos do Zodíaco e fazer isso também está ok, o ruim é quando a diversão se torna obsessão impedindo até mesmo dela seguir outros relacionamentos mais profundos.

É fato que os indivíduos são plurais e a forma de lidar com o sofrimento é muito particular, mas quanto mais rápido olharmos para a situação de forma sincera, mais clara ela ficará e mais fácil será de lidar com ela. Isadora demorou para compreender isso, mas por fim ela percebeu (de uma forma bastante irônica) que a solução não eram os signos, relacionamentos, nem chorar até se desidratar. A solução sempre esteve dentro dela e a todo tempo ela só precisava ser verdadeira consigo mesma e se perdoar pelo conto de fadas ter chegado ao fim.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!