Febre das T-shirts nos anos 90 vira tendência atemporal

by - 20:36

Sobre aquela seção masculina da loja que você passa com seu pai/ irmão/ namorado/ primo ou até mesmo sozinhx, baba por algumas estampas querendo levar e então decide que o melhor é não arriscar. Arrisque! O post a seguir te mostra que as blusas que provavelmente você usaria para compor um pijama, roupa de ficar em casa; folgada, surradinha e/ou com letras garrafais, estão na moda há mais de 20 anos! Por que não ter seu camisão favorito fazendo parte de um look?
Do grunge ao estilo hi-lo, temos este tipo de T-shirt como peça-chave para o street style! A tendência surgiu nos anos 90, com a logomania e sobrevive até hoje, a resposta para isto acontecer é que sempre há alguma empresa/banda que quer divulgar seu negócio através da estamparia. Pode vir com algum álbum da sua banda alterna favorita, a marca de alguma associação da qual você gosta (NBA, FIFA, NASA, F1 etc), o desenho animado que de vez em quando você ainda assiste, logo de grifes famosas, alguma frase, estampas engraçadas, referências a filmes/séries, pinturas antigas.
Uma dica é procurar estas peças em brechós, guarda-roupas de tias/mães e já fazer sua aquisição! Sabe aquela estampa que você viu no Tumblr ou Insta e não achou em lugar nenhum para comprar? Você pode dar uma boa pesquisada em peças de algumas marcas como Supreme, Adidas, Comme des Garçons, Tommy Hilfiger, Gucci que trabalham com esse estilo tumblresco! Podendo achar também em lojinhas como a @onsunday, Piticas, Mariei, Pelican Fly Tees, @goodbyabread, Urban Outfitters e h&m, elas disponibilizam vários modelos street style, vale conferir!
O interessante de aderir ao estilo é a liberdade em brincar com peças e acessórios. Usar uma make suave, messy hair; coque bagunçado, cabelos soltos ou  prender em um rabo de cavalo bem alto são opções que combinam! Óculos escuros, cordões com pingentes, brincos em argola, anéis (diversos) tênis ou botinhas (de preferência bem confortáveis), um jeans 100% algodão, se a blusa for cavada (+ sexy) um sutiã bralette é a combinação perfeita. Pode parecer que você acabou de acordar e colocou vários acessórios sem nem pensar (sem querer, querendo) mas a intenção é mesmo esta! Uma dica é que se a blusa estiver com alguma mancha/falha/furo o legal é customizar, o importante é você amar no fim das contas!
A supermodelo Kendall Jenner é alguma das rainhas do street style, se você amou o look dela, é só pesquisar mais sobre outros e se inspirar! Na foto Kendall usa um "mom jeans", isso mesmo, calças pensadas para mamães, rasgada nos tornozelos, botas brancas que combinaram divinamente com seu blusão do Metallica Riding the Lightning, um sutiã brallet, cordões e gargantilhas, óculos de sol do tipo aviador, argolinhas e um rabo de cavalo bem alto!

Curtiu essa tendência atemporal? Comenta aqui embaixo como você usa as peças do street style!

You May Also Like

1 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!