Back In Brazil: a balada samba-bossa-pop gringa do Paul McCartney

Back In Brazil”, faixa do mais novo álbum do cantor Paul McCartney, “Egypt Station”, conta uma história sobre uma garota e um garoto. “Back in Brazil/ There lives a girl/ Dreams of the future/ And a far, far better world” (Lá no Brasil/ Vive uma garota/ Sonha com o future/ E um mundo muito, muito melhor).
Antes de a letra começar somos levados pelo som de pássaros, em seguida vem a instrumentação, piano elétrico e um solo de clarinete. A sonoridade parece fazer uma mistura harmônica entre samba, bossa e um pouco de pop (uma pitada gringa?) criando uma atmosfera única e divertida.
A melodia é dançante e empolgante. “Back in Brazil/ She meets a man/ He's tall and handsome/ And he fits in with her plan” (Lá no Brasil/ Ela conhece um homem/ Ele é alto e bonito/ E ele se encaixa com o plano dela). O refrão é chiclete, “Ichiban!”, e dá aquela vibração na melodia, gostosa e viciante de se escutar. A meu ver a música mistura tudo àquilo que o Brasil tem em si: diversidade.
O clipe da música saiu no dia 7 de setembro e foi o próprio Paul que divulgou, em sua conta no facebook, dizendo “essa é para vocês brasileiros”. A música como o próprio diz é uma homenagem às terras brasileiras e aos seus fãs, todo o vídeo foi gravado na turnê que aconteceu em outubro de 2017, quando o cantor passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!