Anitta em seis episódios

by - 20:58

 
Vai Anitta (2018) é uma série documental produzida pela Netflix que estreou na última sexta feira. Nos seis episódios temos acesso aos bastidores do ambicioso projeto checkmate, em que a cantora lançou quatro clipes no período de setembro a dezembro de 2017, mas o seriado não se resume a isso, ele mostra um lado íntimo de Anitta, curiosidades sobre a vida dela e extensos depoimentos de seus colegas de trabalho e amigos.

Inicialmente a série narra que após explodir nacionalmente com o sucesso do “Show das Poderosas” lançado em 2013, Anitta se tornou símbolo do pop nacional, entretanto a cantora decidiu ir além e passou a investir em uma carreira internacional. Com bons contatos, ela lançou seu projeto Checkmate que possui músicas em inglês, espanhol e português, contando com a participação de cantores e compositores como Poo Bear, Alesso e J. Balvin. A série ainda destaca as músicas “Indecente” lançada em março deste ano e “Perdendo a Mão” que foi estreada em setembro com parceria da Jojo Todynho. 

Além de sua trajetória, o seriado também aborda questões familiares, o cotidiano da artista e vários depoimentos que a enaltecem. Esse último foi uma questão para mim, pois como todos sabemos, Anitta além de cantora é uma ótima empresária, mas ouvir isso repetidamente em todos os episódios é cansativo, fazendo com que o documentário se torne uma grande campanha de promoção. Entendo que a partir do momento que um artista busca fazer uma série como essa o objetivo é que ela traga algo de positivo a sua imagem, mas creio que os produtores poderiam ter deixado os depoimentos mais naturais e menos frequentes. 

Apesar disso, acredito que o seriado é bastante inspirador, pois podemos ver uma mulher brasileira que nasceu na periferia conquistar o seu lugar no mercado internacional. É impossível negar a importância disso, principalmente quando é ela que constrói estrategicamente a sua própria carreira.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!