8 ficções adolescentes para nos mostrar o quanto ainda não crescemos

Reprodução/ Namorada de Aluguel
Caso o caro leitor ainda tenha alguma dúvida sobre o título: é isso mesmo que estou dizendo. Apesar dos pesares nós que passamos por essa fase maravilhosa chamada adolescência, vulgo “aborrecência”, nos encantamos pelos filmes americanos que mostravam o melhor do colegial: o primeiro amor.

Bom, o colegial talvez não seja essas mil e uma maravilhas que as produções americanas mostram, no entanto é possível vivermos esses “contos de fadas” com os melhores romances (ficções) adolescentes que encontramos por ai. Tem filme e tem livro para quem quiser passar um tempo livre em casa se perdendo no meio dessas histórias mais que encantadoras e cheias de personalidade.

Sierra Burgess é uma loser – filme original Netflix

Sinopse: Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

The Duff

Sinopse: A jovem Bianca descobre que foi escolhida pelas amigas de colégio como uma D.U.F.F., uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas quando comparadas. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar seu visual.


A nova Cinderela

Sinopse: Sam Montgomery é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames, um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

10 coisas que eu odeio em você

Sinopse: Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Namorada de aluguel (vamos inverter os papéis?)

Sinopse: Ronald Miller é um jovem que cansou de ser visto como perdedor na escola. Quando uma menina popular precisa comprar um vestido, ele vê a oportunidade de pagar a garota para que ela se passe por sua namorada. A partir de então, Ronald passa por confusões e dilemas tentando se enturmar com os populares.

Essa garota me pertence – publicado na plataforma Wattpad

Sinopse: Valentina Watson não é o tipo de garota popular, que curte festas e saídas no meio da noite. Ela também não é a mais inteligente ou a mais bonita da escola. Valentina é o tipo de garota que não se destaca, a não ser pela cor dos seus cabelos. Mas, em uma tarde como outra qualquer, o garoto mais popular da escola lhe oferece uma carona.

Ela não consegue entender como tudo isso começou e a Valentina não faz ideia de como pode se apaixonar pelo garoto mais problemático e mulherengo da sua cidade.

Uma historia leve e engraçada de amor e amizade entre duas pessoas, com gostos e personalidades completamente diferentes.

As We Collide – publicado na plataforma Wattpad

Sinopse: Lionel James é um destruidor nato de corações.

Arrogante e com um andar que inspira confiança, ele é capitão do time junior de lacrosse da escola e tem certeza de que seu futuro nos esportes está garantido.

Kendra Berkeley é nerd e adepta ao romance clichê, moletom canguru e rabo de cavalo.

Ela vive sob a sombra do irmão atleta nos corredores da escola, embora em casa seja a favorita e carregue nos ombros a missão de superar as expectativas de seu pai e de impressioná-lo com notas excelentes.

Para Kendra, Lionel é um desejo impossível de se realizar. E ela sequer imagina que seu mundo está prestes a colidir com o dele de forma catastrófica.

Para todos os garotos que já amei – publicado pela editora Intriseca

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

E então qual desses vocês já leram/ assistiram? Tem mais alguma indicação? Conta ai para a gente, queremos saber.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!