2ª Edição do BEFW e a Moda como Instrumento de Comunicação

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Consciência é um caminho sem volta e ultimamente faz-se cada vez mais presente em nosso cotidiano, na moda não seria diferente, já que a mesma acompanha comportamentos sociais. Em São Paulo entre 15/11/18 e 17/11/18 aconteceu a segunda edição do Brasil Eco Fashion Week, uma semana de moda que tem como objetivo incentivar marcas sustentáveis que se desvencilham do modelo antigo e caricato de sustentabilidade.
Rolou muita peça bonita e para além da reflexão foco do evento, dois desfiles destacaram-se por trazerem outras temáticas:
Jouer Couture - Fazendo um apelo para a importância da leitura, cada uma das modelos desfilou segurando um livro. A marca produz roupas atemporais e tem como princípio incentivar o seu público consuma de forma responsável fazendo-o pensar o motivo de adquirir cada peça. O desfile foi marcado por cores vibrantes nos tecidos e também nas maquiagens com têmporas avermelhadas, foco nos chapéus de palha que estarão mais presentes que nunca na próxima estação.
Think Blue - Com a coleção "RECORTES INQUIETOS: Reflexões sobre uma sociedade em (des)construção" teve o desfile mais polêmico e comentado por trazer cartazes com frases machistas, racistas e que incitam a violência, ditas pelo presidente eleito, em protesto ao mesmo, mostrando que a marca não compactua com tais atitudes e que, apesar de ter sido eleito, ele não a representa.
Foram usadas joias em formato vulvas e símbolos feministas, que também estavam pintados nos corpos das modelo, aclamando a importância do movimento. Na conta do instagram da Think Blue, fotos do dia do evento foram legendadas com vários mensagens importantes sobre democracia, resistência, a luta das mulheres, a comunicação através da roupa e a relação do jeans reutilizado, matéria prima da marca, com tudo isso. O conceito da coleção ficou bem "amarradinho" e o resultado do conjunto da obra foi esplendoroso.

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