Como escolher o vestido perfeito para uma festa formal

by - 20:09

Fim de ano já está aí; sua formatura, aquela confraternização da empresa ou quem sabe o casamento da sua melhor amiga são eventos aos quais não se pode faltar/ adiar. Você pode não fazer ideia de como escolher um look para eventos como estes e de última hora se conformar que qualquer um pode servir. O post a seguir te dá uma dica divertida e útil de como decidir o melhor modelo baseado em sua opinião e estilo pessoal!

Muitas de nós acaba escolhendo o que vestir bem em cima da hora, mesmo sabendo que o evento será importante e que vamos ter que aparecer em fotos, lives no Instagram, registros da cerimônia. Uma das estratégias que funcionam bem é fazer um painel imagético onde se reúne, ao máximo, seus itens preferidos num espaço em branco. Depois de agrupá-los você pode buscar no Tumblr, Pinterest, plataformas físicas ou digitais, sobre moda e modelos de vestidos que se encaixam com seus elementos prediletos. Essa dica já é bem antiga, provavelmente algumas de nossas avós recortavam de revistas as imagens que mais gostavam para se inspirar, vale à pena reutilizá-la. 
Se você não está com tanto tempo assim para construção do seu painel, outra dica é salvar as fotos da composição no próprio Instagram e analisar as cores, texturas e vibrações, no geral, que aquelas imagens transmitem. 

Abaixo uma simulação de painéis imagéticos que resultaram em 2 vestidos totalmente diferentes:
 

Além do painel imagético, é essencial avaliar o clima/lugar onde ocorrerá a celebração e se esta é mais moderna ou clássica. Durante o dia ou para lugares mais quentes, vestidos decotados ou com alguma transparência (é a hora de realçar seus pontos fortes); renda, tule, e, para noite ou fim da tarde, (em lugares frios/abertos, com ar-condicionado)  aveludado, acompanhado de meia-calça ou de casacos mais arrumados caem bem.
Clássicos e Modernos podem existir em um mesmo lugar, mas quando a festa tem um ar mais conservador ou mais despojado, o ideal é respeitar o seguimento. Afinal, não queremos que você se sinta desconfortável usando um vestido mais armado e clássico em um local que terá música eletrônica e dará para se divertir com seus amigos. Ao mesmo tempo que também não é o recomendado ir com um vestido mais decotado e transparente, com aquele salto agulha quando a maioria dos convidados são casais da terceira idade que podem criticar o seu estilo mais moderno (talvez isso estragará seu momento). Abaixo temos um vestido mais clássico de Paolo Sebastian, Winter 2018 e um mais moderno de Rihanna.
Ao se alugar/comprar o vestido é de extrema importância que se cuide dele antes e durante o evento. Na formatura do meu terceiro ano me descuidei e derramei refrigerante na área da barriga, ficou aquela mancha redonda no meu vestido azul claro, durante toda a festa, poderia ter evitado. 
Planejar bem os acessórios, maquiagem e cabelos antes será o diferencial. Não use o que comumente você usaria para trabalhar ou ir à aula. É hora de escolher aquela pedra (mesmo não sendo original); para colar, anel, pulseira ou quem sabe até tornozeleira que farão a diferença no look. Existem uma infinidade de conjuntos de joias elegantes no mercado, mesmo não tendo uma pedrinha, esta pode vir apenas banhada a ouro, prata ou bronze. Para ter um modelo bom e mais em conta, o legal é se aventurar a procurar com antecedência.

Esta é a hora de se conhecer mais, ter segurança e ser criativa. Garanto que seu look final será exclusivo e maravilhoso, afinal, depois deste post  ele será escolhido totalmente por você!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!