5 filmes de Halloween para começar os trabalhos de Bruxaria

Nosso querido mês de Outubro tem uma data mais do que comemorativa no dia 31: o Halloween. E para quem acha que é só nos EUA que se comemora essa data maravilhosa (mais maravilhosa que o Natal!) está bem enganado. Aqui no Brasil estamos mais do que bem preparados para o início do Dia das Bruxas.
Com o passar dos anos eventos têm rolado por todo o solo brasileiro e muitos filmes, para deixar nossas noites assustadoras, têm feito a cabeça dos jovens que cresceram assistindo “Abracadabra”. Então se liga nessas cinco seleções clássicas para curtir o mês das bruxas.

1º ABRACADABRA
Acharam mesmo que esse clássico da “Sessão da Tarde” iria ficar de fora? Não mesmo! Quem cresceu assistindo “Abracadabra” sabe bem o que é Halloween de verdade. A trama conta a história de Max que resolve junto com sua irmã e colega de classe explorar uma antiga casa abandonada. Acidentalmente eles acabam por trazer a vida três bruxas: as Irmãs Sanderson, mortas ainda na Idade Média. Agora, eles terão que correr contra o tempo e aprisionar novamente as bruxas, ou então os planos delas poderão novamente darem certo e as mesmas tornarem-se imortais.

2º JOVENS BRUXAS
Tão antigo quanto o nosso primeiro da lista, mas tão atemporal quanto. Quem nunca sonhou em ser uma bruxa de verdade? Quem nunca quis participar do quarteto dessas garotas? “Deus me livre, mas quem me dera”, não é mesmo? Um enredo dos anos 90, que conta a história de uma jovem que sai de São Francisco e muda-se para Los Angeles em busca de começar uma nova vida. No colégio ela conhece três garotas que se dedicam à magia e ao ocultismo. Não sendo nenhum segredo para ninguém, dando-lhes ainda a fama de bruxas na escola. No entanto, toda magia tem seu preço, e essas quatro garotas estão prestes a descobrir isso de uma maneira nada agradável.


3º DA MAGIA A SEDUÇÃO
SBT que o diga em?! Não parava de passar esse filme maravilhoso com nossa querida protagonista Sandra Bullock. Dos anos 90 ainda (escolhemos ou não escolhemos os clássicos?), a história se passa com duas irmãs: Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos. Sally tem evitado a magia durante muito tempo, mas sua irmã Gillian não, e quando o namorado de Gillian morre inesperadamente as irmãs decidem fazer uma reciclagem de sua magia. Elas tentam ressuscitar Angelov, namorado de Gillian, mas o feitiço poderá se virar contra o feiticeiro e o que retorna não é Angelov, mas sim uma alma maligna capaz de ameaçar toda a linhagem familiar, por meio de Gillian.

4º O PACTO
Vamos voltar para os anos 2000? Vamos sim! No século 17, cinco famílias fazem um pacto de silêncio. Mas, é claro que nem todas concordaram e uma família que queria todo o poder para si é banida. Os descendentes dessas quatro famílias são donos de um poder muito grande, conhecidos assim como os filhos de Ipswich. O pacto selado começa a ser quebrado quando um aluno misteriosamente aparece morto, após uma festa. Agora os quatro garotos, herdeiros das quatro famílias de Ipswich, terão que descobrir a tempo quem está por trás desse assassinato antes que o pacto seja quebrado de vez.


5º TAMARA
Lançado em 2006 (nós voltamos mesmo aos anos 2000), conta a história de Tamara, uma garota que sofre bullying por parte dos colegas de escola. Um belo dia eles resolvem fazer uma brincadeira de mau gosto (a menina possui uma “apaixonite” por seu professor), a brincadeira dá muito errado e leva o falecimento da menina. O que nenhum deles contava era que Tamara praticava magia e agora retorna de sua sepultura, onde foi enterrada por seus colegas, para se vingar de cada um deles. A vingança parece ser um prato que se come frio, muito frio.

Agora sim em! O caro leitor poderá dar continuidade aos seus trabalhos “bruxescos” durante o mês de outubro. Divirta-se e trick or treat.

You May Also Like

1 comentários

  1. Bruxaria pra mim é só Harry Potter as que parecem de verdade eu passo longe, hahah Mas adoro um filminho estilo anos 90 e com a Sandra Bullock então, vou tentar assistir o Jovens Bruxas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!