Primeiro desfile de moda 100% vegano

Não é nenhuma novidade  que o veganismo vem crescendo como tendência mundial também em peças de roupa. Porém, os produtos alimentícios foram os primeiros a se alastrar e ganhar consumidores em busca de uma vida mais saudável e que ao mesmo tempo ameace menos o planeta terra. Mas partindo disso, o mundo da moda resolveu se adaptar e lançou o primeiro desfile de moda 100% vegano.

São diversas as grandes marcas e grifes que vem declarando encerrar a sua utilização de couro e pêlo animal em seus produtos, bem como estar adotando uma cadeia de produção mais sustentável de um modo geral. Como exemplo disso, a grife Stella McCartney iniciou este movimento e foi seguida por Gucci, DKNY e Versace. Além disso, lojas como Topshop, GAP, Banana Republic e Old Navy, por exemplo, declararam o fim da utilização do “mohair”, um tecido que vem do pêlo da cabra.
Além de expressar que a moda pode sim ser feita sem origem animal, as peças exalam beleza, diversas cores e sobreposições incríveis (e as mais diversas combinações).

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!