Marina Pacheco Atelier lança primeira coleção de moda sustentável

by - 07:30

A marca Marina Pacheco Atelier trabalha com moda sustentável, é recheada de peças autênticas e está lançando coleção nova! A “Coleção Mestres Pintores” é direcionada a todos os gêneros e marcada por estampas de pinturas feitas à mão de releituras de obras de grandes pintores como Salvador Dalí, Frida Khalo, Claude Monet e Vicent Van Gogh. É um trabalho caprichado e muito especial, com personalidade e arte inserida nas peças.
As fotos do editorial seguem a vibe da marca e foram feitas no Instituto Ricardo Brennand, em Recife. 
As peças, além de lindas, são sustentáveis e contam com tecidos feitos de fibras naturais de fontes renováveis. Fazem parte daquele consumo de moda mais lento, mais cuidadoso e mais consciente, conhecido como Slow Fashion. A criadora da marca, Marina Pacheco, conta que "a ideia é produzir moda atemporal que valorize todo o processo e cadeia produtiva; fazer crescer e valorizar o mercado do reuso e do consumo consciente ao produzir peças com mais qualidade e menos quantidade”. É importante gerar conexão afetiva entre o consumidor e as peças para evitar desperdício e diminuir os resíduos, já que a indústria da moda é a segunda do Brasil e quinta maior indústria poluidora do mundo. Essa consciência é fundamental para o futuro do planeta." 
A Marina Pacheco Atelier está incubada no Armazém da Criatividade em Caruaru. Para quem se interessou pelas peças e gostaria de comprar, vale passar no Instagram da marca porque as vendas já começaram por lá (e em breve também começarão no site oficial e em lojas colaborativas)!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!