Capricho lança documentário em parceria com o Instagram

O Seu Lugar” – Um Documentário sobre Coletivos Feministas Estudantis fora lançado no sábado (22/ 09/ 2018) na rede social instagram da Revista Capricho, por meio do IGTV. O documentário, como o próprio já esclarece, fala sobre os coletivos feministas na rede de ensino e sua importância nas escolas.

O trabalho todo contou com apoio do Instagram Brasil juntamente com a Revista Capricho. A direção de arte ficou por conta de Cleber Assunção e a ilustração do projeto ficou por conta de Elayne Baeta, autora do livro “Eu Garota, Ela Também” e criadora do projeto “Garotas Invisíveis”, que traz conteúdo lésbico.

Produzido por Marcos Lôndero e Nani Rodrigues o documentário contou com a participação do Coletivo Feminista Leolinda Dutra, Politécnicas R.Existem, Coletivo Feminista do Negro e Clube Feminino do Jordão.

São cerca de 9min de duração onde muitas pautas feministas são colocadas em discussão (a exemplo de sororidade, empoderamento, violência contra a mulher e assédio) durante a apresentação do documentário, e como isso reflete (e pode refletir) na vida das adolescentes nas escolas durante o ensino médio.

A estreia do documentário contou com a participação da cantora MC Sofia, de algumas colunistas da Capricho, e das representantes dos coletivos feministas que participaram do doc. Corra e assista já no IGTV da Capricho.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!