Pílula de beleza: Make que contém FPS protege mesmo?

Com o dia a dia muito corrido, muitas vezes fica difícil dedicar mais do que alguns minutos para a preparação da pele, fazendo com que apenas a base e o corretivo, ou produtos multiuso, como o BB Cream (que já foi abordado por aqui), sejam os únicos itens da maquiagem. Em busca dessa praticidade, o filtro solar é deixado de lado, sendo substituído por cosméticos que já contenham em sua fórmula o FPS. A proteção da pele contra os raios UV, porém, pode ficar comprometida sem uma atenção extra, gerando danos como vermelhidão, rugas, flacidez e até mesmo doenças de pele.

Além disso, maquiagens com filtro solar apresentam FPS mais baixo do que o indicado para realmente proteger a pele. Mesmo com a aparente praticidade oferecida por esses produtos, podem não ser suficiente para substituir o filtro solar (então fique atenta em relação à isso!).
Pois bem, não esquecendo que também é necessário o filtro solar em dias nublados, ok? A radiação ultrapassa cerca 80%, então esse produto não pode sair da bolsa em nenhuma estação/época do ano, e também não deve ser substituído. O ideal é que na preparação de pele você já coloque esse produto, antes de qualquer base, corretivo e afins.
Eai, curtiu? Então compartilha e leva essas informações pra vida! 

You May Also Like

4 comentários

  1. Verdade Victória, acho que esse FPS contido nas maquiagens é mais um reforço mesmo, né? Tem que usar protetor solar SEMPRE. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Usar apenas maquiagem com FPS é pouco, também concordo que seja apenas um reforço.
    Eu sempre uso filtro solar antes da make. Acho mais eficaz.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É um item de maquiagem que eu tive que me acostumar a usar todos os dias <3. Tem quatro anos que uso direto, preciso até comprar um novo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Um item que eu preciso começar a usar, mas todos que uso deixa minha pele mais oleosa que o normal.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!