5 dicas rápidas para conservar o cetim!

by - 09:45

Hoje vamos falar sobre o cetim, um tecido muito delicado que tem como origem a China e até então tinha uma grande influência da seda. Mas com algumas mudanças feitas em seu material, se tornou único e muito utilizado em diversas peças principalmente em roupas para noite. 
Mas como sabemos que podemos encontrá-lo facilmente, separamos algumas dicas de cuidados essenciais e necessários para se ter com peças em cetim. Sabemos que é um tecido valorizado, que encontra-se no mercado por um preço alto o que torna o cuidado ainda mais importante para que a durabilidade desse tecido tão frágil seja ainda maior; Fique tranquila pois isso não é uma tarefa difícil, apenas exige alguns minutos do seu dia:

- Não se deve torcer a roupa, deixe com que a água evapore sozinha! coloque em cima de uma toalha ou no varal.
Jamais coloque o cetim na máquina, pois a força que é colocada durante o processo pode danificar o material por ser um tecido muito delicado.

Lave a roupa na mão, utilize um sabão mais liquido  e deixe um tempo de molho para que a peça fique ainda mais limpa. e esfregue levemente. 
- Prefira passar com um ferro que esteja morno e sem vapor e aposte em temperaturas baixas sempre que o resultado será perfeito; pode colocar uma toalha para proteger ainda mais a peça.

- Guarde em locais secos, que possuam um anti-mofo se desejar coloque em saquinhos ou capas de TNT assim, a durabilidade da peça será ainda maior; algumas peças podem ser colocadas em cabides se for o caso. 

Esses cuidados valem para peças de renda, seda e tecidos mais delicados como o cetim. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas <3. Cetim é um tecido muito lindo e que precisa de muuuuitos cuidados mesmo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Eu sempre colocava na maquina, por isso que minhas blusas não duram por muito tempo.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!