Do batom ao protetor solar: Conheça cosméticos de beleza à base de petróleo

Com todo esse movimento que vem acontecendo ultimamente, resolvi listar esses produtos que também são advindos da base ou derivados do petróleo que a gente mais usa no cotidiano. Tudo isso porque o petróleo é conhecido como matéria-prima principal de produtos como a gasolina, o querosene, diesel, óleo lubrificante, asfalto, entre outros. Mas, além disso, o petróleo serve de base para a fabricação de vários produtos usados no nosso dia a dia, como cosméticos, tintas, acessórios, roupas e produtos plásticos. É isso mesmo: na sua maleta de maquiagens, de acessórios, em suas roupas, bijuterias e no seu kit de higiene pessoal pode conter muito mais do "ouro negro" do que você imagina.  Então confere: 

No condicionador de cabelo os óleos minerais provenientes do petróleo, já que são mais baratos, não são reconhecidos pelo organismo como nutrientes e, portanto, apenas deixam a superfície oleosa (por isso deixa tão sedoso).
No protetor solar, os produtos químicos que são utilizados neste tipo de filtro são geralmente derivados de petróleo, e são muito perigosas. Porém, é um produto típico que ajuda a proteger a pele (quando em quantidade certa desses produtos químicos ) do bloqueio físico dos raios solares por meio de um espesso produto originado do petróleo, similar à vaselina

Comenta com a gente qual desses você usa mais ou compartilha mais produtos que também são advindos do petróleo! 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!