Polêmica: Lança Perfume é acusada de fazer apologia ao Nazismo em nova coleção

Recentemente, a marca catarinense de roupas, Lança Perfume, divulgou em suas redes sociais videos e peças da sua nova coleção “Berlin Lab Collection”, inspirada na Noite de Berlim, tendo o militarismo como um dos quatro subtemas. Muuuuita gente criticou na internet, mas não era pra menos: as peças supostamente faziam apologia ao nazismo através de vários símbolos e imitavam as vestimentas militares dos alemães.

Os internautas alegaram que o lançamento foi desrespeitoso e defenderam que a presença da Cruz de Ferro (condecoração do exército alemão e famoso símbolo das tropas nazistas) nas estampas de algumas das peças faz alusão direta ao nazismo. Além disso, uma das peças lançadas se assemelha muito com os uniformes militares alemãs da época. Gente, é realmente impossível não associar ao nazismo! O impressionante é que a marca teve a capacidade de lançar uma coleção dessas sem o mínimo de noção e estava a exaltando bastante, só reparando no erro após a chuva de críticas. É bizarro pensar que em 2018 ainda vemos coisas como essa sendo usadas por marcas.
A Lança Perfume afirmou que a coleção não faz referências ao regime nazista e que a Cruz de Ferro é um símbolo do exército alemão, usado antes e depois da época nazista. A marca então retirou todo o conteúdo da campanha do ar e postou uma nota oficial em suas redes, que você pode ler abaixo.

O que você achou disso? Conta pra gente sua opinião!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!