A música e o estilo de Uffie


Vez ou outra é bom renovar a playlist, né? Sair da bolha, descobrir novos ritmos, novos estilos, novas vozes. Ultimamente essa renovação tem acontecido muito comigo e, de faixa em faixa, encontrei muita música boa, artistas talentosos (e desconhecidos), músicas em idiomas incomuns e coisas do tipo. Entre tudo isso, me deparei  com a louquíssima Uffie. Segura essa indicação musical!

A cantora nasceu em Miami, na Flórida, mas por muito tempo viveu com os pais em Hong Kong. Na adolescência morou também em Paris, após ser presa por vandalismo no auge de seus 15 anos. Uffie, na verdade, se chama Anna-Catherine Hartley. O nome artístico vem do francês œuf (ovo), apelido que ela recebeu do pai devido à personalidade rebelde.

Suas músicas passeiam pelo eltro pop e dance, o que fica evidente em seu primeiro e, infelizmente, único álbum, Sex Dreams and Denim Jeans, lançado em 2010. Nele, as faixas que se destacam são Pop the Glock, ADD SUV (em parceria com Pharrell Williams!) e, claro, a minha queridinha, Difficult:


Em seu auge, Uffie foi envolvida em uma situação desconfortável com nada mais nada menos que Ke$ha. O sucesso Tik Tok seria plágio de “Tthhee Ppaarrttyy”, música da dupla francesa Justice e que leva a voz de Uffie.
Uffie também estudou moda em Paris, mas dedicou-se mesmo à música. Apesar disso, seu lado fashionista lhe rendeu parceria com a marca Diesel em uma coleção de 12 peças cheias de ousadia e couro!
Foto de divulgação da parceria Uffie-Diesel
Após o sucesso do álbum de 2010, rumores anunciavam um novo trabalho de Uffie em 2013, o que não aconteceu e a cantora deu uma pausa oficial na carreira. Neste tempo, não abandonou a música completamente, dedicando-se a pequenas produções e parcerias.

Sem dúvidas, a personalidade marcante de Uffie, tanto na música quanto no jeito de se vestir, é uma marca difícil de esquecer. Enquanto a carreira segue em hiatus, nos resta o gostinho do que ela produziu e que está disponível no Spotify ;)

Já conheciam a Uffie? Comentem!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!